quinta-feira, 13 de outubro de 2011


 O CASO YOSEF NADARKHANI












Na quarta-feita, dia 28, o site Portas Abertas, e até o portal UOL, mídia secular, deram a notícia que Yosef Nadarkhani, pastor evangélico, foi sentenciado a morrer na forca pelo crime de apostasia - afastar-se das doutrinas do islamismo - pelo tribunal da província de Gilan, no Irã.
Por três vezes os juízes, em audiência, o pressionaram a negar sua fé em Jesus Cristo e voltar a ser muçulmano. Yosef respondeu: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef insistiu: “Eu não posso fazer isso.”
na  quinta, 29, foi a última audiência. Segundo a lei do Islã (a Sharia), foi concedido ao pastor três oportunidades para "arrepender-se" de ser cristão e abandonar o islamismo. Nas três vezes ele manteu-se firme em sua fé em Jesus Cristo. Agora os advogados de defesa tentarão apelar ao Tribunal Supremo para que revejam a sentença, e assim estender a pena de Nadarkhani na prisão. Existe a informação de que o Supremo Tribunal Federal do país deseja que essa situação seja resolvida o quanto antes.
O ministério Portas Abertas pede que ore por Yosef Nadarkhani para que Deus o proteja e o livre da morte e o liberte da prisão.
“Yousef é conhecido como um herói,  Provavelmente não irão matá-lo hoje, mas podem fazer isso quando quiserem. Podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei” disse uma fonte para o Compass.

A mesma fonte disse que a esposa de Nadarkhani está muito apreensiva com relação a decisão do tribunal. Eles tem dois filhos: Joel, 7 anos, e Daniel, 9 anos. “A mulher dele está em depressão e preocupada. É uma situação difícil para toda a família.”
É uma religião que imposta pela força não respeitado a escolha das pessoas,fazendo-as sentir medo só em pensar em deixa-la,querendo enfocar aqueles que deixar, e ameaçado o tempo todo aqueles que segundo eles são os rebeldes (os herege)levado ao tribunal os tais ,por esses motivos que sentenciaram a morte meu irmão no ultimo dia 28 de  setembro  só porque ele não negou a sua fé em cristo mesmo sendo pressionado em audiência. 
as pessoas tem que estar  onde se sentir bem,independente de religião,pensamnetos filosófico e coisa tal,o caso citado acimar poder até ter um final feliz só porque atraiu atençao dos governos intencionais,mas quantos no ira já não morreram só porque se afastaram das doutrinas do islamismos,pelo amor de Deus a que ponto chegamos de manter pessoas reféns em religiões fazendo lavagens cerbral nas mesmas ou  condenador a morte aqueles que a deixar.enquanto o mundo aguarda a decisão final  que pelo que vejo ainda é algo complexo porque o governo não que se sentir derrotado libertado o pastor,e se deixa-lo na prisão vai ter que aguentar as pressões internacionais que vai aumentar a cada dia,agora a nos cristão e cidadães so nos restar protestar contar essas coisas absurdas que acontecer,haja pressão meu filho. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.