quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Modernidade influência na vida espiritual de um jovem?






 Muito se falar hoje em dia sobre a modernidade e sua influencia no meio evangélico principalmente entre os jovens, mas será que realmente os jovens estão tão vulneráveis assim?Será que realmente somos tão fácil de levado por um modismo, coisa passageira, ou estão exagerado  nessas ideologias divulgada no meio cristão? 
Acredito  que no nosso meio  há dois grupo que são de fácil identificação;os modernos (nesse estou eu ), e os que conserva a moda antiga.mas até aonde isso interferi na vida espiritual de um jovem? Sempre acreditei que dá pra ser cheio do espírito santo e ser moderno (parece loucura mais é assim), moderno que falo deixo bem claro é estar conectado com as coisa desse mundo mesmo não participado, ate porque Deus não escolher ninguém pela aparência mais pelo chamado.se você tive o chamado de Deus na sua vida acabou ,só depende de você pra tudo ser realizado.mas aqui pra gente tem jovem que exagera em ser moderno, pow um dia desse estava pensado :já vi de tudo na igreja jovens indo com roupas que nossa quase que eu dizia ei borá vê nem>>> pensei só falta ir com roupa estilo restart >>> os jovens as vezes que chamar demais a atenção porque de fato e faz parte da juventude eles sempre gostaram de ser tipo chegar dizendo em silencio EI CHEGUEI,TO AQUI, e é nesse ponto que pagar caro pois a turma do anos 80 não dá mole meu velho e solta a língua tipo :essa roupa  confeccionada pelo capeta,e esse cabelo vixe,menina tira a maquiagem do diabo,tira essa mascar e coisa mais...ei irmã borá vê nem a maquiagem melhorar e muito minhas amigas um digam nem>>**.
Tipos existem coisa que de nenhum modo vai ser aceito no nosso meio, são conceito religiosos que nem adianta ir contra ta jovens moderninho se ligue, coisa tão como: e ai pastor vou fazer uma tatuagem aqui com o nome Jesus ta, vai ser pra honrar e gloria dele <<<<.pelo amor de Deus não faça isso ou então já saber nem vai ser .....ta vou nem falar.a muito preconceito ainda dentro da igreja mais para o que era antes ta muito melhor ,e como ta né hoje temos até pastores moderníssimo ;lembro que uma das primeira vezes que preguei fui como sou todo moderninho tracilir, pulseirinha sapatênis do bolado,roupa do boladinho tipo CHEGUEI! Cara o pastor era novato ele me olhou assim ai disse: você que vai pregar ? Imagine minha resposta: é ,tava nem ai sabia o que Deus tinha preparado para aquela noite e realmente foi uma benção.então antes de tudo é melhor não vê pela aparência para não julgar errado as pessoas principalmente meus companheiros moderninhos.
Devemos acima de tudo estar firmando na rocha que é cristo ,e como o apostolo Paulo exorta a Tito devemos tomar como conselho: “exorta aos jovens que sejam moderado” (Tito 2.6-8)
de fato a modernidade nunca vai influencia na sua vida se você mantive uma vida de constante oração ,buscado sempre a Deus em primeiro lugar e estado sempre pronto a atende o chamado de Deus .caso contrario ,meu amigo niguem é de ferro tá.
três coisa acredito que se seguimos nunca seremos o contrario do que Deus quer pra nós :
  • Oração
  • Ler a palavra de Deus
  • Estar atento a sua voz


Recomendo todas as cartas que Paulo escreveu .boa leitura

Um comentário:

  1. Também acho que no meio evangélico exista estes dois grupos principais,(Os modernos e os que conserva a moda antiga ou 'conservadores'. geralmente são os mais idosos)e um dos grandes desafios da juventude é saber lidar com este segundo grupo. O mundo está evoluindo muito rápido e na juventude destas pessoas não havia internet, TV e tantas outras coisas. Além do mais vieram de uma ditadura onde era restrito expressar suas opiniões (política, ideológica, etc). Hoje o mundo está globalizado e vivemos em uma democracia, ou seja, somos livres pra expressar o que pensamos. Na minha opinião; É um grande choque cultural pra estas pessoas.
    Mas, há também, assim como Demas,("...Pois Demas me abandonou, amando o presente século... - II Tm capít.4 v.10) aquelas juventudes que acabam amando o presente século e morrem espiritualmente.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.